Semdetec e Agência do Trabalhador fomentam o primeiro emprego

25 de outubro de 2019

Nesta semana o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Prefeitura de Francisco Beltrão, Inácio Pereira e a diretora da Agência do Trabalhador, Noely Thomé, prepararam uma agenda para tratar de ações voltadas à qualificação profissional e ao primeiro emprego.

        “Nossa meta é conseguir mais adesão das empresas oportunizando aos jovens a chance do primeiro emprego. É fundamental que nossos empresários entendam o papel do jovem no mercado de trabalho e a oportunidades do primeiro emprego eleva a autoestima das pessoas, ainda mais daquelas que estão iniciando uma atividade profissional”, destaca o secretário Inácio.

        Noely reforça que “esses jovens tem buscado se qualificar e agora precisam da oportunidade. Podem não ter a experiência exigida, mas tem a força de vontade, fator extremamente positivo”, relata. Parcerias entre secretaria, Agência e Sistema S tem oportunizado que mais jovens se qualifiquem para o mercado de trabalho. Em Francisco Beltrão o Governo do Estado também tem oferecido cursos técnicos voltados a enfermagem, informática, administração, dentre outros, contribuindo nesse processo.

         Inácio reforça que a se os jovens estão se qualificando e buscando colocação no mercado, a classe empresarial precisa se sensibilizar e oportunizar o primeiro emprego. Empresas que queiram fazer parte dos programas de Primeiro Emprego devem procurar a Agência do Trabalhador, na rua Ponta Grossa, centro de Beltrão.




Pular para o conteúdo