Sábado tem circuito de Hackathon em Beltrão

15 de maio de 2019

Neste sábado, dia 18, acontece o primeiro circuito Hackathon em Francisco Beltrão. O evento tecnológico será no Calçadão, durante o dia todo, das 08h00 às 17h00, com a coordenação da Administração Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) e do Centro de Inovação e Tecnologia (Citfbe), em parceria com as instituições de ensino superior Unisep, Unipar, Cesul, UTFPR, além da Ampernet, Nubetec, Sebrae, Sistema Fiep, Sudovalley, Findex.

O Hackathon tem como alvo a problemática da “Mobilidade Urbana: Transporte Coletivo”. Os competidores devem trabalhar o tema e ao final apresentar soluções para a banca. As melhores alternativas serão premiadas.

A atividade  reúne programadores, desenvolvedores, empreendedores, designers e demais profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livresinovadores e utilizáveis.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, este evento é importante no âmbito da tecnologia. “O Hackathon vem fazendo grande sucesso no meio da tecnologia e a iniciativa visa trazer inúmeros benefícios para as empresas”, enfatiza Inácio.