Projeto Emprega Mais qualifica trabalhadores

27 de agosto de 2019

O Projeto Emprega Mais está sendo colocado em prática em Francisco Beltrão para fomentar a qualificação da mão-de-obra. A iniciativa é da administração municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e de Assistência Social, Agência do Trabalhador e a Unipar (Universidade Paranaense).

Os participantes  recebem orientações para potencializar suas chances de inserção no mercado de trabalho. O curso foi realizado neste mês e teve a duração de três dias. Os dois primeiros foram na Unipar, onde a turma recebeu orientações de colaboradores dos cursos de Psicologia, Estética, Enfermagem, Administração e Ciências Contábeis. Foram abordadas várias temáticas, caso do trabalho e dignidade, habilidades sociais, cuidados com a imagem pessoal, anseio profissional, elaboração do currículo e entrevista.

No último dia foi realizada uma visita técnica na Empresa Vitral Sul, onde foram recebidos pelo proprietário, Sidnei Covatti. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, entender a organização da empresa e o processo produtivo. Ao final das atividades receberam a certificação.




Pular para o conteúdo