Projeto de foguetes da UTFPR na Arenatech

8 de novembro de 2018

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Francisco Beltrão, estár presente na Arenatech 2018. A feira de Inovação e Tecnologia prossegue até domingo, dia 11, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Junior, organizada pela administração municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

No estande da universidade os visitantes conhecerão o projeto de foguetes, jogos com arduíno, jogo educacional (software), equipamentos CNC – impressora 3D, exposição de projetos, pré-incubação e incubadora de empresas. Além dos projetos desenvolvidos pela UTFPR, todos saberão como a universidade pode contribuir para o desenvolvimento tecnológico e inovação da região.

Será a oportunidade dos jovens conhecerem a instituição e despertar o interesse em estudar numa universidade federal gratuita e de excelência, gerar novas parcerias, divulgar o potencial e a importância da universidade para o desenvolvimento da região.

Conforme o diretor da UTFPR, Alexandra Alfaro, a inovação e tecnologia são pilares para o desenvolvimento de Francisco Beltrão. “Os investimentos em tecnologia, inovação e empreendedorismo, certamente irão contribuir para a formação e qualificação de profissionais aptos aos desafios do mercado e o desenvolvimento regional”, diz o diretor.