Procon recebe reclamações sobre contas de água

25 de junho de 2020

Nas últimas semanas o Procon de Francisco Beltrão registrou aumento de reclamações relacionadas ao valor da fatura de água da Sanepar que tem como referência o mês de abril de 2020. Os consumidores relatam que não verificaram problema de vazamento e não aumentaram  o consumo de água que justifique aumento da leitura em m³.

        A advogada Helena do Couto, coordenadora do Procon de Beltrão, manteve contato com os outros Procons do Paraná, que confirmaram a mesma situação. “Visando apurar se houve lesão ao consumidor, montamos uma investigação preliminar e requeremos da Sanepar relatórios de consumo, de reclamações, de emissões de comunicados de alteração no consumo nos meses de fevereiro, março, abril e maio, bem como quais foram as ações tomadas pela empresa para resolver as reclamações”, explica Helena.

           Segundo ela, se for detectada prática abusiva, a investigação se tornará um Processo Administrativo, que poderá resultar uma multa para a empresa, além do pleito de abatimentos nas futuras contas de água. Consumidores de Francisco Beltrão que verificaram o problema devem manter contato com o Procon através do whatsapp (46) 3524-5063, pelo e-mail procon46@gmail.com ou podem procurar o escritório local do órgão de defesa do consumidor,  na rua Niterói, 468, bairro Alvorada. Os registros são tratados individualmente, mas ajudam a embasar a investigação do Procon. 




Pular para o conteúdo