Primeiro Emprego

11 de fevereiro de 2020

Na próxima semana, de 17 a 21 de fevereiro, será realizada a primeira qualificação do ano do Programa Primeiro Emprego em Francisco Beltrão. Através de parceria da administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agência do Trabalhador e SENAC, 60 jovens de 14 a 17 anos receberão orientações voltadas ao mercado de trabalho.

        A primeira atividade, já realizada, foi uma palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inácio Pereira, para parte do grupo, como forma de motivá-los e prepara-los para o curso que acontecerá nos próximos dias. “Percebe-se uma ansiedade nos jovens e palavras de motivação e de incentivo ajudam neste importante processo de qualificação”, destaca o secretário.

       Ele explica que o desenvolvimento desta qualificação está sendo possível devido ao bom relacionamento que o Poder Público Municipal tem com os atores do Sistema S. Para Noely Thomé, coordenadora da Agência do Trabalhador, “é uma grande oportunidade para esses jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”.




Pular para o conteúdo