Poupa Tempo tem boa procura da comunidade

18 de julho de 2018

O Poupa Tempo, instalado pela administração municipal de Francisco Beltrão na avenida Atílio Fontana, próximo da Associação dos Motoristas, na Cidade Norte, continua tendo uma grande procura da população. Nos dez meses de funcionamento já foram prestados centenas de atendimentos. Vinculado à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o órgão presta mais de 60 serviços gratuitos para a comunidade.

De acordo com Regiane de Oliveira Parno, uma das servidoras que atua no local, foi necessário até ampliar do horário de atendimento para facilitar o acesso. O atendimento é prestado das 09h00 às 17h00, permanecendo aberto inclusive no horário de almoço. “Estamos aqui para facilitar e viabilizar o acesso da comunidade a serviços de diversos órgãos”, comenta Regiane.

Um dos serviços mais recentes que passou a ser prestado é o alistamento militar online, disponibilizado pelo Exército. Os jovens que por ventura não tenham acesso à internet podem procurar o Poupa Tempo que receberão o auxílio. Também são prestados serviços relacionados a órgãos municipais, estaduais e federais.

Uma das maiores procuras, no início do ano, foi pela impressão dos carnês do IPTU. O cadastramento para a obtenção de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também tem uma procura constante. “São parcerias que resultam em benefícios para toda a comunidade. Estamos plenamente satisfeitos em poder auxiliar as pessoas e contar com uma boa procura pelos atendimentos que prestamos”, enfatiza Regiane.