Poupa Tempo São Miguel completa um ano

4 de dezembro de 2020

Neste Domingo, dia 6 de dezembro, o Poupa Tempo completa um ano de funcionamento no bairro São Miguel. Neste período foram prestados mais de 5.500 atendimentos gratuitos para a população. São oferecidos no local mais de 60 serviços. Os mais procurados são relacionados ao auxílio emergencial, IPTU, Identidade, Copel, Detran, INSS e MEIs.

“Em 2017 implantamos o primeiro Poupa Tempo, na Cidade Norte. No ano passado chegamos ao bairro São Miguel e no ano que vem queremos ampliar para outras regiões. Trata-se de uma iniciativa que deu certo”, relata o prefeito Cleber Fontana. Comenta ainda que a estrutura facilita e viabiliza informações e serviços públicos em um único local. Toda a estrutura é mantida pela prefeitura.

De acordo com Joselma Cabral, coordenadora do Poupa São Miguel, o órgão é muito procurado por moradores dos bairros São Miguel, Cristo Rei, Novo Mundo, São Francisco, Aeroporto, Alvorada, Marrecas e também de localidades do interior do município. “Nosso objetivo é servir as pessoas e resolver os seus problemas com celeridade”, define Joselma.

O Poupa Tempo do São Miguel funciona em uma sala de 110 m2 na rua Presidente Getúlio Vargas, 937, em frente a Farmácia Municipal. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00, inclusive no horário de almoço. É coordenado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. A equipe é composta por Joselma Cabral (coordenadora), Nalva Milan e Lucas Josias.