Poupa Tempo comemora dois anos com 19 mil atendimentos

14 de setembro de 2019

Neste domingo, dia 15 de setembro, o Poupa Tempo de Francisco Beltrão completa dois anos. O órgão municipal é coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e tecnológico. O principal objetivo é facilitar o acesso da comunidade às informações e serviços públicos em um único local. O atendimento é prestado na avenida Atílio Fontana, próximo da Associação dos Motoristas, na Cidade Norte.

“Precisávamos de um local para prestar este serviço gratuito para a nossa população. Estamos satisfeitos com a procura e com o resultado positivo, tanto que em breve vamos disponibilizar uma segunda unidade, para atender a região do bairro São Miguel”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana. “O Poupa Tempo encurta distâncias e agiliza dezenas de encaminhamentos”, completa o prefeito.

Nestes dois anos foram prestados 19 mil atendimentos, uma média de 800 ao mês. Os serviços mais procurados são de atualização e entrega de carnês de IPTU, protocolos, setor de meio ambiente, microempreendedores individuais (MEIs), especialmente  boletos de pagamentos, emissão de notas, formalização e entrevista com fiscal, além dos serviços do Instituto de Identificação (RG).

O Poupa Tempo visa descentralizar, viabilizar e facilitar o acesso do cidadão a diversos serviços. A população tem apoio para serviços da prefeitura, Debetran, Detran, Instituto de Identificação do Paraná, Fazenda Estadual, Ministério do Trabalho, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Postal, Correios e outros órgãos. São ações como a emissão da carteira de identidade, habilitação e de trabalho, licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais, dentre outros, totalizando 81 serviços à disposição da comunidade.

Conforme a coordenadora do Poupa Tempo, Regiane de Oliveira Parno, desde que o órgão foi inaugurado o número de serviços foi multiplicado, aumentando também os atendimento. “Começamos com três colaboradores e 42 serviços ofertados. Atualmente nossa equipe é composta por seis pessoas e oferecemos 81 serviços”, afirma Regiane. Segundo ela, somente com esta estrutura de servidores disponibilizados pela administração municipal é possível atender a demanda.