Pesquisa revela o perfil dos empresários beltronenses

Uma pesquisa iniciada nesta semana vai possibilitar conhecer melhor o perfil dos empresários de Francisco Beltrão. A iniciativa é da administração municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec).

Os dados servirão para aprimorar as estratégias de fomento aos negócios. Acadêmicos da Unipar, Cesul e Unisep farão a coleta dos dados para a pesquisa na forma de estágio. A Semdetec já realizou reuniões de capacitação e alinhamento com os estudantes que vão participar do projeto.

Para o secretário Inácio Pereira, esta atividade será positiva e conta com o apoio dos empresários. “Estamos pensando na geração de empregos e renda e para isso é fundamental conhecer melhor as realidades dos empresários para sermos mais acertivos nas estratégias. Será uma pesquisa rápida, que não vai tomar muito tempo do empresário”, Completa o secretário.