Parceria já capacitou mais de 600 pessoas gratuitamente em dois anos

20 de fevereiro de 2015

Da assessoria

Turmas de capacitações no segmento industrial participam dos cursos na UPMO

Turmas de capacitações no segmento industrial participam dos cursos na UPMO

A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão (Semdetec) e o Sesi/Senai já qualificou 634 pessoas desde que iniciou, em 2013. As capacitações em várias áreas do segmento industrial são oferecidas gratuitamente e colaboram no índice de empregabilidade do município, um dos melhores do Paraná.

“Através dessa parceria conseguimos oferecer qualificações de alto nível por meio da Fiep, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos cursos, o que tem colaborado na formação de bons profissionais que logo são empregados em virtude da necessidade do setor produtivo local”, avalia a secretária da pasta, Jovelina Chaves.

A relação da Semdetec e do Sistema S inicia ainda no planejamento anual dos cursos, feito em conjunto entre as duas instituições. A partir das demandas de profissionais apresentadas, por exemplo, por segmentos, o Sesi/Senai desenvolve e oferece os cursos usando a estrutura da UPMO (Unidade de Preparação de Mão de Obra) um espaço da Prefeitura que recebeu investimentos em laboratórios e hoje é utilizado para as qualificações nas áreas de informática, construção civil, eletroeletrônica, mecânica e marcenaria.

A parceria oferece cursos de Tecnologia da informação: operador de computador e programador de sistemas; eletroeletrônica, eletricista predial e industrial; técnicos em logística, eletromecânica e manutenção automotiva e de aprendizagem em auxiliar administrativo e mecânico de máquinas industriais. Todos estão com inscrições abertas na unidade do Sesi/Senai.




Pular para o conteúdo