Oportunidades de exportações de serviços

22 de junho de 2020

O Núcleo Operacional de Francisco Beltrão e Cascavel do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), desenvolvido nas regiões Sudoeste e Oeste do Paraná por meio de parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizará nesta terça-feira, dia 23 de junho, às 10h30, por meio de uma live, uma capacitação para empresários participantes e os que desejam ingressar no programa. O tema será “Exportação de Serviços: Desafios e Oportunidades”. Faz parte do plano de trabalho referente a qualificação dos empresários para a exportação.

       De acordo com Inácio Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico de Francisco Beltrão, desde o ano passado a prefeitura, através da secretaria, trabalha com o programa de exportações como estratégia de internacionalização das empresas beltronenses. Agora chegou a oportunidade para empresas prestadoras de serviços conhecerem mais sobre o comércio exterior. Os principais objetivos, segundo ele, são de qualificar os empresários atendidos e divulgar o trabalho desenvolvido pelo PEIEX para todos os interessados em exportar seus serviços.

       Serão abordados temas como a formação de preços para exportações de serviços, formas de pagamentos das exportações, siscoserv e certificações internacionais. A capacitação será ministrada por Lisandro Vieira, especialista em pagamentos internacionais do CEO do Grupo WTM International. Inácio informa que mesmo com as medidas de isolamento social, as atividades de qualificação para exportações continuam por meio de atendimentos a distância. Recomenda que os interessados aproveitem a oportunidade para trabalhar na estratégia e expandir as fronteiras do seu negócio. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail icomerciofb@gmail.com.

           A equipe do PEIEX-Núcleo Cascavel e Francisco Beltrão tem a missão de auxiliar nas exportações de produtos e serviços, alavancando a competitividade das empresas. Para acessar a live basta clicar no link – https://meet.google.com/psz-atvn-jxq para receber autorização para acessar a palestra.




Pular para o conteúdo