Master Bike inaugura indústria em Beltrão

22 de agosto de 2018

Nesta sexta-feira (24), às 09h00, acontece em Francisco Beltrão a inauguração da Master Bike Indústria de Bicicletas, instalada na rua Tietê, nº 200, no bairro Pinheirinho. A prefeitura apoia o empreendimento cedendo em comodato o barracão. A indústria investiu mais de R$ 2 milhões em equipamentos e matéria prima, além de gerar dezenas de empregos.

Serão produzidas bicicletas das marcas Master Bike e Kyklos Bike, que serão comercializadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além das exportações para os países do Mercosul. A capacidade inicial de produção é de 250 bicicletas ao dia, mas será aumentada com o passar dos meses.

Fundada em 2007, a Master Bike iniciou suas atividades em uma pequena área de montagem, atendendo o público infantil, juvenil e adulto. Em 2011 passou para uma unidade mais ampla. No ano de 2014, devido a expansão e para atender a demanda do mercado, aumentou novamente a unidade fabril. Em 2016 a Master Bike ganhou sua primeira filial, em Niterói, estado do Rio de Janeiro,  com a implantação de uma montadora de bicicletas.

Agora, com o objetivo de atingir um mercado ainda maior e aumentar o leque de produtos,  a empresa optou por se instalar em Francisco Beltrão, onde inaugura a sua matriz, contando com total apoio da administração municipal. Nesta nova unidade, além das bicicletas que já produz, passará a fabricar os acessórios, como quadros, bagageiros, guidons, paralamas e outros. A equipe da empresa, autoridades e convidados prestigiam a cerimônia de inauguração. Todos serão recepcionados pelos diretores Silvio Giordani (comercial) e Eligia Matte (administrativo).