Jovens terão apoio para ingresso no primeiro emprego

11 de agosto de 2020

Uma parceria da administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agência do Trabalhador, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial (ACEFB) tem como foco o ingresso de jovens no mercado de trabalho.

De acordo com o secretário Inácio Pereira, do Desenvolvimento Econômico, “muitas empresas tem vagas, os jovens estão em busca de trabalho e precisam de apoio para que tenham a qualificação exigida pelo mercado de trabalho”.

Reunidos nesta terça-feira (11) na sede da CDL, os representantes das entidades envolvidas no projeto formataram o programa “Jovens Talentos”, que      visa facilitar o acesso de jovens de 16 a 24 anos ao mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, auxiliar as empresas a preencher suas vagas de maneira rápida. Para ter acesso ao programa os jovens devem se inscrever na Agência do Trabalhador, onde devem apresentar documentos pessoais e curriculum.

As entidades empresariais terão a missão de realizar ações para sensibilizar seus associados quanto à necessidade de dar oportunidade a candidatos que buscam o primeiro emprego ou com pouca experiência profissional. Os órgão públicos se comprometem a viabilizar mecanismos para preparar jovens conforme as necessidades do mercado.

Serão promovidas capacitações técnicas, preparando os candidatos quanto a fatores como ética, postura, apresentação pessoal e responsabilidade. A expectativa das entidades é a de que, através do projeto, cerca de 150 jovens conquistem espaço no mercado de trabalho beltronense nos próximos meses. Participaram do encontro Rosane Araujo, Vera Dalpubel, Syrlei Zapelini, Giovana Betiatto, Silvana Flores, Cristiane Trevizan, Joarez Ribeiro, Tarsízio Bonetti e Inácio Pereira.

Foto: Luciano Trevisan/JdeB

Legenda da foto

Representantes das entidades envolvidas no projeto reunidos na CDL: Rosane Araujo, Vera Dalpubel, Syrlei Zapelini, Giovana Betiatto, Silvana Flores, Cristiane Trevizan, Joarez Ribeiro, Tarsízio Bonetti e Inácio Pereira.