Inaugurada incubadora tecnológica de Beltrão

12 de agosto de 2020

Nesta terça-feira (11) a administração municipal de Francisco Beltrão realizou o ato de entrega da nova incubadora tecnológica, localizada no Parque de Exposições, em prédio que foi revitalizado. O projeto foi viabilizado por meio de parceria do município com o Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

No local serão incubados projetos das áreas de tecnologias da informação, energias renováveis, tecnologias abertas, meio ambiente e sustentabilidade, eletroeletrônico, mobilidade urbana e smart cyties, saúde, educação, automação e agroindustrial. O espaço físico tem capacidade para atender onze empresas.

O prefeito Cleber Fontana comentou durante pronunciamento que o município tem investido para alavancar a área de tecnologia. “Sentimos a necessidade de uma atenção especial para este setor, buscamos parcerias com as universidades e demais segmentos ligados a tecnologia e mantendo este trabalho certamente vamos alcançar ótimos resultados”, disse o prefeito.

Também falaram durante o ato inaugural Paulo Parreira, coordenador estadual de Ciência e Tecnologia da SETI, que representou o Governo do Estado, o vice-prefeito Antonio Pedron, o secretário Alexandre Pécoits, do Planejamento, o diretor do campus local da Unioeste, Adilson Rocha, representando as universidades e Pedro Benin, representando as empresas incubadas.

O ato contou ainda com as presenças dos vereadores José Carlos Kniphoff (presidente da Câmara) e Paulo Grohs, das vereadoras Elenir de Souza Maciel e Lurdes Pazzini, integrantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, secretários municipais e representantes de diversas entidades. A bênção do espaço foi feita pelo padre Harry e pelo pastor Marcelo.