Fórum de Cidades Digitais será nesta quinta

11 de julho de 2018

Francisco Beltrão sedia nesta quinta-feira (12) o III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. O encontro reúne prefeitos, gestores, vereadores e empresários. Será na sede da Amsop, a partir das 08h00, abordando os meios tecnológicos disponíveis para desenvolver as localidades.

Além de modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado, o encontro contará com a participação do coordenador de Outorga da Anatel para o Paraná, Bernardo Lopes Corrêa da Costa, que apresentará as normas e os licenciamentos necessários para atuação das cidades no setor de telecomunicações. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, vai falar  sobre as ações do município de 180 mil habitantes para se tornar inteligente.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca a importância do evento para promover a troca de experiências entre os gestores, de modo que facilite o planejamento municipal no setor. “Contribui para o surgimento de iniciativas que visam fomentar o desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas”, afirma. A programação completa está disponível pelo http//forum.redecidadedigital.com.br.




Pular para o conteúdo