Fiep inaugura aceleradora em Beltrão

9 de agosto de 2019

Nesta semana o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) inaugurou em Francisco Beltrão sua segunda aceleradora de startups do Paraná, na rua Castro, fundos da sede do Sesi/Senai, Bairro Miniguaçu. No local as startups receberão apoio para aprimorar seus negócios e participarão de um programa de crescimento com duração de 12 meses.

O programa é dividido nas seguintes fases: diagnóstico, mentoria, validação de mercado e investimentos. Durante o processo de aceleração, o Sistema Fiep ajudará a estruturar planos de ação e de negócios, desenvolvimento de portfólio de produtos e serviços, além de levantar potenciais investidores e clientes. A aceleradora tem capacidade de atuar com quatro startups residentes e quatro não residentes.

A solenidade de inauguração contou com as presenças de várias lideranças, dentre elas o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o vice-presidente, Claudio Petricoski, o conselheiro do Senai e vice-presidente da Acefb, Edgar Behne, o presidente do Sinvespar, Claudio Latreille, presidente do Sindimetal, Olcimar Tramontini e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, Inácio Pereira, que representou a administração municipal.