Expomei atrai 30 mil visitantes

6 de maio de 2019

A presença de público superou a expectativa dos organizadores e dos expositores da 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Francisco Beltrão (Expomei). Mais de 30  mil pessoas passaram pelo centro de eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior nos três dias da feira, encerrada no domingo (05). É a primeira feira desta categoria realizada no Brasil.

Organizada pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, a feira teve parcerias com o Sebrae, Acefb, Cresol, Sicredi, Ampernet, Revebel e Confraria de Carros Antigos.  Ao todo foram 130 expositores que realizaram diversos negócios.

Na Sala do Empreendedor foram prestados mais de 150 atendimentos, especialmente para pessoas que buscam informações sobre a formalização do MEI. Os visitantes puderam encontrar uma grande variedade de produtos da indústria, comércio, serviços, artesanato e gastronomia, além de  apresentações artísticas, culturais e shows.

O coordenador geral da feira e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, diz que  as metas foram alcançadas. “A Expomei superou todas as nossas expectativas, tanto com relação a estrutura e atrações, mas especialmente o envolvimento dos expositores e do público. Os negócios também foram satisfatórios. Todos os participantes e parceiros ficaram empolgados com o evento”, comemora Inácio.

A microempreendedora Juliane de Mello Ferrari, que trabalha com vendas de semijóias e artesanato, comenta que realizou muitas vendas e teve resultados positivos durante a feira. “Realizei bons negócios e pude perceber que os demais expositores também fizeram boas vendas. O público superou as expectativas e ficamos satisfeitos. Na segunda edição estaremos expondo novamente”, afirma Juliane. Nos próximos dias a comissão organizadora vai divulgar novos números e o balanço geral do evento.