Evento fomenta inclusão social e profissional

29 de setembro de 2017

Nesta sexta-feira (29) foram realizadas atividades em Francisco Beltrão alusivas ao Dia D da Inclusão Social e Profissional das pessoas com deficiência e beneficiários do INSS que foram reabilitados. Como estava chovendo, a programação foi no espaço coberto do Calçadão, com a participação de autoridades e pessoas ligadas a diversas associações e entidades.

A iniciativa é da Agência do Trabalhador, secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Diretos Humanos, com o auxílio do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP). A principal meta é a conscientização e aproximação de empregadores e trabalhadores.

A frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades e coordenadores: Alaércio Corazza (Chefe de Gabinete); vereador José Carlos Kniphoff; Inácio Pereira (secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico); Clarice Spada (chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos); Noely Thomé (diretora da Agência do Trabalhador); Vilmar da Motta (presidente da Associação dos Deficientes Físicos e Visuais); e Josiani Brenner (coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico na Área de Deficiência Visual).