Evento de tecnologia em Seção Jacaré

30 de outubro de 2019

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Educação e Cultura e de Esportes promoveram a quarta edição do Time Tech Weekend (evento de tecnologia) na Escola Municipal Epitácio Pessoa, em Seção Jacaré.  Foi a primeira edição no interior do município, envolvendo a comunidade escolar e os moradores.

Foram apresentados atrativos tecnológicos tendo como parceiros a UTFPR, SESI/SENAI e pela primeira vez o DEBETRAN com a escola de trânsito. Além da robótica em Lego e em Arduíno, espaço maker com impressão 3D e realidade virtual, várias oficinas foram realizadas, com destaque para a operação de computadores, arduino, química e ambiental, dentre outras.

De acordo com o secretário Inácio Pereira, “essas mostras buscam oportunizar que mais pessoas, de todas as classes sociais, tenham acesso a tecnologia. Ao mesmo tempo servem de inspiração, especialmente para as crianças, despertando o interesse pela tecnologia e o empreendedorismo”.