Escola Sagrado Coração recebe evento de Tecnologia

24 de setembro de 2019

Neste sábado, 28, será realizada a terceira edição do Time Tech Weekend (mostra de tecnologia) na Escola Municipal do Sagrado Coração, no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão. A novidade desta edição é a presença do “Robô Tinbot”, que é dotado de inteligência artificial, interage com as pessoas e tem a capacidade de aprendizado.  Ele reconhece expressões, gestos e voz. Inclusive é habilitado para se comunicar em português.

A programação começa as 8h30 e prossegue até as 16h00. O objetivo das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Educação e Esportes, que organizam a programação, é promover a tecnologia nos bairros da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, o evento democratiza o acesso à tecnologia, em especial para aquela parcela da população mais carente. Também visa despertar o interesse pela tecnologia, especialmente nas crianças.

Durante a programação acontecem mostras e oficinas tecnológicas como foguetes, química, skate, programação de computadores, robótica em arduíno e Lego, impressão 3D, realidade virtual, educação ambiental, uso do smartphone para os idosos, uso das redes sociais, dentre outras novidades tecnológicas.  A secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, espera uma grande participação. “Queremos envolver toda a comunidade escolar, com a presença das crianças, pais, professores e servidores da escola, além dos moradores daquela região. Muitas novidades serão apresentadas no evento, por isso todos devem aproveitar a oportunidade”, destaca Ma