Empresas de Beltrão aderem a programa de exportações

22 de novembro de 2019

O programa de fomento as exportações desenvolvido entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) de Francisco Beltrão, em parceria com a Associação Empresarial (Acefb) entra em uma nova fase. Nesta etapa, 12 das 18 empresas que se credenciaram para participar da qualificação para exportações estão sendo atendidas pelos técnicos da Peiex (Programa de Exportações), ligada ao Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal.

No dia 04 de dezembro uma nova atividade coletiva está sendo programada com foco nas exportações indiretas, que compreendem operações de comércio exterior tendo a figura da Comercial Exportadora e das Tradings. Esse canal internacional permite que empresas possam exportar seus produtos, mesmo que não conheçam o mercado externo, podendo acessar a partir de operações de exportações indiretas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, enfatiza como de suma importância essa atividade. “Estamos cada vez mais determinados a fortalecer as empresas beltronenses, oferecendo alternativas que melhorem a competitividade e aumentem as opções de mercado. O comércio exterior vem de encontro a esses objetivos, pois abre inúmeros canais e oportunidades de negócios”, enfatiza.

A iniciativa tem a participação e colaboração da Associação Empresarial, local onde será realizada a qualificação no próximo dia 04, das 09h00 às 12h00.  O secretário relata que outro aspecto importante é que essa atividade é aberta também para empresas que não estão fazendo parte do programa, mas tenham potencial exportador. Empresas interessadas podem se credenciar através do link: https://doity.com.br/exportacao-indireta-francisco-beltrao, na sede da Semdetec no Parque de Exposições Jayme Canet Junior ou na sede Acefb, ao lado do parque.




Pular para o conteúdo