Empresas de alumínios pleiteiam certificação do Inmetro

O presidente do Arranjo Produtivo Local de Alumínios do Sudoeste (APL de Alumínios), Ademar Pastre, cumpriu agenda em Brasília, no Ministério da Economia, juntamente com técnicos do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para tratar dos processos e prazos para certificação das empresas locais.

Na sequência, em Francisco Beltrão, Ademar se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inácio Pereira, para alinhar novos pontos da pauta, visto que outra agenda será cumprida nas próximas semanas, no Rio de Janeiro, na sede do INMETRO, para discutir itens obrigatórios no processo de certificação e os prazos que devem ser cumpridos.

Para Inácio, os avanços obtidos são fruto do esforço de todas as empresas do setor. “São aproximadamente 40 empresas que fazem parte do APL e que representam uma parcela importante do setor metal-mecânico. Elas precisam estar cada vez mais fortalecidas. A secretaria de Desenvolvimento Econômico tem acompanhado e apoiado a iniciativa, justamente para preservar as empresas e os empregos que elas respondem”, destacou o secretário.

Ademar salienta a importância do envolvimento do poder público municipal e demais parceiros. “São essas pessoas que nos ajudam a manter o grupo unido e envolvido. O APL tem feito o seu papel, agora esperamos que as empresas e o INMETRO façam a sua parte”, finaliza.