Empresa investirá R$ 20 milhões em fábrica de manteiga

2 de abril de 2019

Foi anunciada nesta terça-feira, 02, pelo prefeito Cleber Fontana a instalação de uma indústria de manteiga e derivados, que investirá R$ 20 milhões em uma unidade em Francisco Beltrão. A Concen, que faz parte do grupo Sooro, de Marechal Cândido Rondon, iniciará imediatamente a construção de uma fábrica às margens da PR 566, a cerca de dois quilômetros do trevo que dá acesso à Itapejara d´Oeste, num terreno de 130 mil metros quadrados adquirido pela empresa junto ao proprietário, Aldo Petricosky.

O anúncio foi feito na presença dos diretores da empresa Welison da Silva, diretor comercial, Cleiton Feuser, gerente de operações, além do engenheiro Miguel Carpenedo e do arquiteto Vilson Rheinheiner, responsáveis pela construção. Também prestigiaram o evento vereadores, secretários municipais, lideranças empresariais e comunitárias.
O vice-prefeito Antonio Pedron, um dos responsáveis pelo contato com a empresa, procurou valorizar a conquista. “Havia muitos outros municípios interessados em atrair o investimento. Graças ao empenho e apoio de todos Francisco Beltrão venceu a concorrência”, afirmou ele.
Welison da Silva falou em nome da empresa e disse que há muito tempo a Concen trabalhava para ter uma nova fábrica e assim poder aumentar a sua produção. “Nossa meta é a partir de dezembro estarmos iniciando a produção, por isso vamos começar a obra imediatamente”, explicou ele.
Para que as metas da empresa sejam cumpridas, a administração municipal vai iniciar o mais breve possível a terraplanagem do terreno. “É uma grande conquista para o município. Só temos a agradecer a confiança da empresa e o empenho de cada um da equipe da administração”, afirmou o prefeito Cleber Fontana, referindo-se ao empenho do vice-prefeito Pedron, dos secretários Inácio Pereira e Maria Lúcia Matarezzi, além da compreensão do proprietário do imóvel onde a fábrica será construída.
Cleber falou ainda sobre a prioridade da administração em atrair novos investimentos. “Por um problema de conjuntura internacional perdemos o abatedouro de perus da BRF. Então, mais do que nunca, estamos empenhados em recuperar cada um dos empregos que foram perdidos”, afirmou o prefeito
A unidade da Concen terá uma área construída inicial de mais de 5 mil metros quadrados. Deverão ser gerados mais de 100 empregos diretos.