Declaração de Imposto de Renda de MEIs pode ser feita no Centro Empresarial

4 de fevereiro de 2016

Da assessoria

A agente de desenvolvimento Ângela Paludo atende o micro empreendedor Jair de Sousa Camargo, que procurou o Centro Empresarial para declarar o IR

A agente de desenvolvimento Ângela Paludo atende o micro empreendedor Jair de Sousa Camargo, que procurou o Centro Empresarial para declarar o IR

Micro Empreendedores Individuais (MEIs) de Francisco Beltrão podem realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que equivale a de Imposto de Renda, de forma gratuita no Centro Empresarial. A declaração pode ser feita até 31 de maio, mas a recomendação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) é que os 2,5 mil MEIs do município procurem o espaço o quanto antes para evitar transtornos.

Segundo o agente de desenvolvimento, Itacir Rovaris, a declaração é importante para que os empreendedores continuem atuando sem qualquer tipo de restrição junto a Receita Federal. “A declaração é algo rápido, relativamente simples e uma das únicas obrigações burocráticas dos MEIs, mas se não for feita os empreendedores correm o risco de ficar com o CPF e CNPJ bloqueados”, explica.

Para fazer a declaração, o MEI precisa apresentar o faturamento bruto mensal de 2015 e ter declarado o IR de anos anteriores. Gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) e Sebrae, o Centro Empresarial funciona das 8 horas ao meio dia e das 13h30 às 16 horas, de segunda à sexta.




Pular para o conteúdo