Cursos de robótica entram na terceira fase

24 de setembro de 2018

Nesta semana teve inicio a terceira fase dos cursos de robótica e prototipagem para crianças de 06 a 14 anos. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), através do Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Citfbe). Nesta etapa os alunos estão tendo contato com a fabricação de robôs a partir de peças impressas em 3D, somadas aos conceitos de eletrônica e programação.

Um dos projetos que chama a atenção é o de um robô explorador. A proposta é que os alunos criem um equipamento que possa acessar terrenos hostis como locais onde há ocorrência de incêndios que dificultem a chegada dos humanos. O secretário Inácio Pereira, comenta que são projetos ainda embrionários, mas que mostra a capacidade que os jovens têm em criar e por em prática suas ideias.

“Após alguns meses de trabalho percebe-se nitidamente a evolução dos alunos. Algo que encanta é ver crianças de seis anos tendo contato com programação e fabricação de aplicativos que são implementados nos protótipos dos robôs”, avalia o secretário. Nas próximas semanas novas turmas de robótica terão início, dando oportunidade para crianças que desejam entrar em contato com a tecnologia. Mais informações na Semdetec, na rua Elias Scalco, 405, bairro Luther King, ou telo telefone (46) 3524-6457.

 




Pular para o conteúdo