Cursos da Agência do Trabalhador

17 de março de 2017

A agência do trabalhador de Francisco Beltrão oferece vagas para os cursos de Relações do Trabalho, dirigido para auxiliares de serviços gerais, e Operador de Processos de Produção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da agência o dia 31 de março. Segundo a diretora da Agência, Noely Thomé, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, através da Agência do trabalhador, firmou uma parceria com o SESI/SENAI, com o intuito de capacitar e melhor preparar o trabalhador para concorrer ao mercado de trabalho.

O projeto tem apoio da Administração Municipal de Francisco Beltrão e do Escritório Regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. “Verificando as vagas abertas percebe-se que as empresas estão cada vez mais exigentes e a tecnologia mais presente, desta forma, é preciso qualificar os trabalhadores para concorrer às vagas oferecidas. Quando os profissionais estão bem preparados têm mais chances de conseguir preencher os requisitos exigidos pelo mercado de trabalho”, relata Noely.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para cada curso que terão início dia 03 de abril e serão realizados no período da noite. O curso de Operador de Processos de Produção terá uma carga horária de 160 horas e o de Relações do Trabalho para Auxiliar de Serviços Gerais, 60 horas. Os cursos são oferecidos gratuitamente. Os candidatos devem ter idade acima de 18 anos. O ensino fundamental pode ser incompleto. As inscrições estão acontecendo na Agência do Trabalhador (SINE), que se localiza na rua Ponta Grossa, 1588, próximo da esquina com a avenida Luiz Antonio Faedo.  Os documentos necessários são Identidade, CPF e comprovante de residência.