Conselho sugere adequações na Lei de Inovação e Tecnologia

5 de novembro de 2019

O prefeito Cleber Fontana se reuniu com os integrantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação que apresentaram sugestões para adequações na lei de incentivos à pesquisa científica e tecnológica e à Inovação no Ambiente Produtivo de Francisco Beltrão. A lei 4028 foi editada em 2012. O encontro na sala de reuniões da prefeitura foi bastante representativo.

Francisco Beltrão está entre quatro municípios do Paraná que possui uma lei específica de concessão de incentivos para empresas atuam nas áreas de inovação e  tecnologia. De acordo com Aldair Rizzi, presidente do colegiado, houve um amplo debate sobre a lei dentro do conselho e a partir daí foram apresentadas sugestões de alterações visando adequá-la à realidade atual do município.

“Esse é mais um importante passo no processo que visa estimular a incorporação de tecnologia nos diversos setores da economia local e para incentivar novos investimentos. A união da administração municipal com as instituições de ensino, empresas e outras entidades trará crescimento e ganhos neste setor”, comentou Rizzi. Vários integrantes do conselho também se manifestaram durante a reunião, mostrando que o grupo está decidido a colaborar com o poder público.

O prefeito Cleber Fontana parabenizou o trabalho realizado pelo conselho, que foi criado recentemente. Elogiou a participação e envolvimento dos mais diversos segmentos da sociedade no tema tecnologia e inovação. “Estamos decididos a incrementar os incentivos nesta área. O setor vem recebendo e continuará com total apoio da administração municipal, mas precisamos da participação ativa dos empresários, universidades, faculdades, Sebrae e outras entidades para que possamos avançar e atrair mais investimentos”, relatou Cleber. As mudanças propostas estão sendo analisadas pelo Executivo.