Conselho do Trabalho

23 de janeiro de 2017

Os integrantes do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho de Francisco Beltrão se reúnem nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, às 08h00, na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.  O conselho tem a finalidade de acompanhar as políticas públicas de geração de emprego e renda, política de incentivos industriais, capacitação profissional e uma série de outras atribuições. Inclusive o órgão tem poder deliberativo.

Na semana passada, à pedido do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Rodrigues Pereira, o prefeito Cleber Fontana (PSDB) marcou reunião com secretários e diretores de todas as áreas para que o secretário executivo do conselho, Itacir Rovaris, fizesse uma explanação sobre a importância e finalidades do órgão, que é formado por 36 representantes do poder público, classe patronal e dos trabalhadores.

Itacir relatou que o trabalho do conselho é de suma importância para a administração municipal, empresas e para a população, pois se constitui em uma ação que visa gerar empregos e renda. Citou, por exemplo, que a concessão de incentivos industriais só é permitida com o aval do conselho. “Trata-se de uma política pública do município garantida por lei”, comentou.

Apontou ainda que o comitê gestor do conselho de Beltrão tem o melhor funcionamento dentre todos do Paraná. Até maio será realizada a Conferência Municipal do Trabalho, momento em que os integrantes do conselho serão renovados por meio da indicações de titulares e suplentes.




Pular para o conteúdo