Conselho do Trabalho avalia 2019

13 de dezembro de 2019

Nesta semana foi realizada a última reunião do ano do Conselho Municipal do Trabalho de Francisco Beltrão que tem importante atuação de apoiar o município nas estratégias de incentivos e fomento em ações relacionadas às políticas de emprego e renda. O encontro foi coordenado pelo presidente Inácio Pereira, que também é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e prestigiado pelo vice-prefeito Antonio Pedron. O conselho é composto por representantes das empresas, trabalhadores e poder público.

Durante a reunião foi apresentado o balanço de atividades durante o ano, tanto do conselho quanto da secretaria.  Na avaliação de Inácio em 2019 a geração de empregos foi positiva, além do excelente incentivo industrial em Francisco Beltrão. De acordo com o balanço, a secretaria realizou mais de 27 mil atendimentos às empresas. Mais de R$ 3,6 milhões  foram liberados através do Banco do Empreendedor.

Pela Agência do Trabalhador, mais de 31 mil pessoas foram atendidas nos serviços de mediação de mão-de-obra, emissão de carteiras de trabalho e seguro-desemprego. Mais de 1.200 pessoas foram empregadas através da Agência. No Poupa Tempo mais de 10 mil pessoas foram atendidas, além da implantação uma nova unidade no bairro São Miguel.