Cleber recebe empresários de distrito industrial

14 de junho de 2018

Nesta semana o prefeito Cleber Fontana e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, se reuniram com empresários do Distrito Industrial Ulderico Sabadin, do bairro Padre Ulrico. O encontro foi na sala de reuniões da prefeitura e teve como objetivo discutir as possíveis permutas de terrenos em concessão por parte das empresas.

Mais de 20 empresas do distrito industrial manifestaram interesse nas permutas ou aquisição das áreas do município. Essa operação está prevista em Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores que regulamenta o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e prevê, dentre outras questões, que empresas que estejam em áreas do município possam comprá-las.

De acordo com o prefeito Cleber, a iniciativa é importante para o desenvolvimento econômico de Beltrão. “Desta forma é possível que as empresas invistam com mais segurança, gerando novos empregos e renda, além de possibilitar que o município realize aplicações em novas políticas de fomento às empresas”, declara o Chefe do Executivo.

O secretário Inácio Pereira também está otimista, e atribui o avanço a soma de esforços entre a municipalidade e as empresas. Nas próximas semanas uma comissão nomeada pela prefeitura vai fazer as avaliações dos terrenos para que as negociações possam avançar. Ao se instalarem em uma nova área, estas empresas também liberam espaço físico nos distritos industriais para que outras empresas se instalem com os incentivos concedidos pela administração municipal.