Cleber e Traiano inauguram Poupa Tempo

15 de setembro de 2017

Nesta sexta-feira, dia 15, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, o deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, e outras autoridades e lideranças participaram da solenidade de inauguração da primeira unidade do Poupa Tempo. O órgão vai facilitar e viabilizar o acesso da comunidade às informações e serviços públicos em um único local. O atendimento é prestado na avenida Atílio Fontana, nº 3.759, na esquina com a rua São Cristóvão, próximo da Associação dos Motoristas, na Cidade Norte.

No local a população terá acesso a serviços da Prefeitura, Debetran, Detran, Instituto de Identificação do Paraná, Fazenda Estadual, Ministério do Trabalho, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Postal, Correios e outros órgãos. São ações como a emissão da carteira de identidade, da carteira de habilitação, carteira de trabalho, licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais, dentre outros, com 48 serviços à disposição da comunidade.

Inicialmente três servidores do município atendem a comunidade, com a coordenação da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Para o prefeito Cleber Fontana “o principal objetivo é facilitar a vida da população”.   Durante a solenidade Cleber anunciou que para o futuro a meta é levar este serviço para os bairros Padre Ulrico e São Miguel.

Cleber e Traiano também enumeraram vários investimentos que estão em andamento na Cidade Norte, alguns com recursos próprios da prefeitura e outros em parceria com o Governo do Estado, caso do Contorno Oeste, cujas obras devem começar em breve, num investimento de quase R$ 40 milhões. Também disseram que em breve será anunciado outro grande projeto, que também beneficiará os bairros daquela região.

Em nome das lideranças dos bairros daquela região usou a palavra Rodrigo Bitencurtt, presidente da Associação de Moradores do bairro Primavera. Enfatizou que agora a Cidade Norte saiu do anonimato em relação a administração municipal e ações aguardadas há anos estão sendo colocadas em prática. “Agradecemos ao prefeito Cleber e sua equipe e temos certeza que os investimentos em nossa região continuarão”, comentou Rodrigo.

Fizeram parte da frente de honra, juntamente com o prefeito Cleber, o deputado Traiano e o líder comunitário Rodrigo, as vereadoras Elenir Maciel, presidente da Câmara, e Fran Schmitz, os vereadores Ademir Walendolff e Silmar Gallina, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, o presidente da Associação Comercial da Cidade Norte, Carlos Feltrin, e o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Floresta, José Copini. O atendimento no Poupa tempo é prestado pelos servidores João Dario, Jordan Mello e Regiane de Oliveira.