Beltrão vai oferecer cursos profissionalizantes

17 de fevereiro de 2020

Nesta segunda-feira (17) o prefeito Cleber Fontana coordenou reunião onde o principal assunto é a realização de cursos profissionalizantes em Francisco Beltrão com o objetivo de qualificar mão-de-obra em diversas áreas. “Muitas vezes surge a vaga e existe dificuldade de encontrar a pessoa qualificada para desenvolver a função. Temos que investir constantemente na qualificação e viabilizar cursos gratuitos para que todos tenham a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho”, comenta Cleber.   

O município vai receber a Carreta do Conhecimento disponibilizada pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e  Família, que possui convênio com o Sistema S. A estrutura da administração municipal participa com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, além da Agência do Trabalhador, tendo parceria com o Sesi/Senai e o Senac.

Serão sugeridos os cursos de mecânica automotiva, instalação e manutenção de condicionadores de ar e instalações elétricas prediais. Cada turma terá em torno de 20 alunos e a duração do curso, em média, é de três semanas. Após a confirmação dos cursos, haverá uma ampla divulgação para as inscrições que serão realizadas pela Agência do Trabalhador.

Participaram da reunião com o prefeito Cleber a gerente executiva do Senac, Lenise Fernandes, o coordenador da área de educação do Sesi/Senai, Marcos Maria, os secretários municipais Inácio Pereira, do Desenvolvimento Econômico, Alaércio Corazza,  Chefe de Gabinete e Nádia Bonatto, da Assistência Social, a coordenadora da Agência do Trabalhador, Noely Thomé e Flávia Bedin, coordenadora da secretaria de Assistência Social. 




Pular para o conteúdo