Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Beltrão tem saldo positivo na geração de empregos

Publicado em

A geração de empregos em Francisco Beltrão no primeiro semestre deste ano apresentou saldo positivo. Mesmo com as dificuldades pelas quais o país e o mundo atravessam em função da pandemia do coronavírus, o município conseguiu um saldo positivo de 92 empregos no período de janeiro a junho.

      “O esforço coletivo do poder público e da classe empresarial, encontrando uma série de alternativas, foi fundamental para esta conquista”, diz o prefeito Cleber Fontana. A maioria dos municípios do estado não conseguiu mesmo objetivo e acabaram o semestre negativados em relação ao mercado de trabalho. No Paraná o saldo foi negativo em mais de 47 mil vagas.

       Para o secretário Inácio Pereira, do Desenvolvimento Econômico, “o resultado sugere um desaceleração da crise e melhora do cenário macroeconômico”. Os setores da indústria de transformação, prestação de serviços e da construção civil foram os que contribuíram na melhora dos números no município.

       Dentre as alternativas citadas pelo secretário estão o incremento de crédito para o setor empresarial com juros subsidiados, protelação de pagamento de impostos e alguns auxílios concedidos no período que conseguiram movimentar a economia.

         “Todas as possíveis medidas de incentivo foram concedidas e felizmente o resultado beneficiou o setor produtivo do nosso município, permitindo a manutenção da força do trabalho”, relata o prefeito. Também enfatiza que as grandes obras públicas em andamento em Beltrão, como a contenção cheias, construção da nova rodoviária, do hospital intermunicipal e do novo contorno também contribuem para a geração de empregos.

       Na visão do secretário Inácio, “quando a pandemia for superada a geração de empregos deve crescer ainda mais no município”. O levantamento sobre a geração de empregos é feita pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.