Beltrão sedia Fórum de Cidades Digitais

4 de julho de 2018

Na quinta-feira da próxima semana, dia 12 de julho, Francisco Beltrão sediará o 3º Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste, evento que apresenta tecnologias que visam melhorar os serviços públicos prestados nos municípios da região. A programação será no auditório da Amsop, com início às 08h00. As inscrições são gratuitas para servidores públicos.

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores com o objetivo de facilitar investimentos nas tecnologias da informação e comunicação, no caminho de municípios mais inteligentes.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o Fórum contempla modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. “Informações que possam auxiliar as prefeituras na implantação de ações que visem melhorar a vida das pessoas”, resume o diretor. Na Educação, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, destaca o trabalho da prefeitura de Beltrão voltado para robótica nas escolas, proporcionando o primeiro contato das crianças com a tecnologia.

“Com esta iniciativa eles poderão desenvolver na sequência os protótipos de robôs, tudo com o intuito principal de despertar a criatividade das crianças e, automaticamente, entendemos que o resultado desse trabalho o município colherá nos próximos anos”, enfatiza. O Centro de Inovação em Tecnologia, criado para reunir os ativos tecnológicos de Francisco Beltrão, é outra aposta, conforme ressalta o secretário, para a adoção de estratégias de desenvolvimento socioeconômico do município. As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (41) 3015-6812.