Fórum de Cidades Digitais

12 de julho de 2018

Francisco Beltrão esta sediando nesta quinta-feira, 12, o III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. O encontro na sede da Amsop reúne prefeitos, gestores, vereadores e empresários e aborda os meios tecnológicos disponíveis para desenvolver as localidades.

Além de modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado, o encontro contou com a participação do coordenador de Outorga da Anatel para o Paraná, Bernardo Lopes Corrêa da Costa, que apresentou as normas e os licenciamentos necessários para atuação das cidades no setor de telecomunicações. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, falou sobre as ações do município de 180 mil habitantes para se tornar inteligente.

O diretor da RCD, José Marinho, destacou a importância do evento para promover a troca de experiências entre os gestores, de modo que facilite o planejamento municipal no setor.

Na Educação, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, e de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen destacam o trabalho da prefeitura de Beltrão voltado para robótica nas escolas, proporcionando o primeiro contato das crianças com a tecnologia.