Beltrão mantém liderança na geração de empregos

21 de junho de 2018

No mês de maio o município de Francisco Beltrão teve saldo positivo de 85 empregos gerados, o melhor resultado dos municípios do Sudoeste, conforme os dados oficiais do Ministério do Trabalho. O saldo positivo está sendo mantido em todos os meses deste ano. No período de janeiro a maio é contabilizado saldo positivo de 442 novos empregos com carteira assinada.

Em maio,  no setor de serviços, foram abertas 48 novas vagas. Na construção civil o saldo positivo é de 29 empregos.  No balanço do ano o principal setor gerador de empregos é o de serviços, com 57% de todas as vagas criadas. Os números são bem melhores que os de Pato Branco, onde no mês de maio foram fechados 304 postos de trabalho.

Nos cinco primeiros meses do ano os empregos em Pato Branco tem saldo negativo de 495 vagas. No Brasil, em maio, foram criados 33 mil novos empregos. No Paraná foram abertas 1.798 novas vagas. Também no Estado, no período de janeiro a maio, foram criados 38.699 empregos novos.

O prefeito Cleber Fontana atribui a liderança na geração de empregos aos fortes investimentos dos setores público e privado. Para ele a crescente será mantida, visto que os investimentos terão continuidade. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, além das ações da administração municipal, os empresários precisam ser reconhecidos, porque estão mantendo os investimentos.