Beltrão lidera geração de empregos

18 de maio de 2018

FRANCISCO BELTRÃO LIDERA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO SUDOESTE

O município de Francisco Beltrão está liderando a geração de empregos no Sudoeste neste ano de 2018. No período de janeiro a abril foram criados 346 novos empregos, com 3.752  admissões e 3.406 demissões. Abril foi o quarto mês consecutivo no incremento da geração de vagas formais. Neste mesmo período o município de Pato Branco teve saldo negativo de -161 empregos. Foram 4.613 admissões e 4.774 demissões. Os dados são do Caged, do Ministério do Trabalho.

Os setores que mais geraram empregos em Beltrão no primeiro quadrimestre do ano foram serviços (195), comércio (57), indústria de transformação (43) e administração pública (40). Nenhum setor analisado teve perda representativa. Já em Pato Branco, também nos quatro meses, houve perda de empregos significativa nos setores da indústria de transformação, construção civil e comércio.

O prefeito Cleber Fontana está comemorando o resultado. “Esta liderança na geração de empregos é fruto dos fortes investimentos dos setores público e privado. Acreditamos que esta crescente será mantida, visto que os investimentos terão continuidade”, enfatiza o prefeito. “Além de aumentar o movimento da nossa economia, os investimentos também refletem a geração de novos empregos”, completa Cleber.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, enquanto o Brasil ainda sofre com o desemprego, nosso município tem mantido e criado novos postos. “Mérito de nossos empresários que continuam investindo em Francisco Beltrão, além das obras do setor público” relata Inácio. Enfatiza ainda que somente no mês de abril o município gerou 165 novos postos de trabalho, motivados especialmente pelo comércio, representando 49% desse total.