Beltrão é campeão estadual em microcrédito

30 de outubro de 2019

A equipe da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Francisco Beltrão, responsável pelo atendimento de empreendedores e contratação de operações de microcrédito, ficou em primeiro lugar no Prêmio Fomento Paraná e Sebrae de Microcrédito 2019. A premiação foi entregue nesta quarta-feira (30) pelo vice-governador Darci Piana aos agentes de crédito Luciana Dani e Itacir Rovaris. A cerimônia foi em Foz do Iguaçu, durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e de Desenvolvimento.

Luciana destacou o trabalho em equipe e o apoio da administração municipal para a conquista. Relatou que a equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico auxilia no dia a dia e na divulgação do microcrédito e das outras linhas da Fomento Paraná. O Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento promove a capacitação e integração dos agentes de desenvolvimento municipal e de crédito, contribuindo diretamente na competitividade dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 27% do PIB nacional.

O agente de crédito é responsável por todo o atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de crédito, além de identificar potencialidades regionais e orientar os empresários interessados em financiamento de maneira adequada e promissora. O histórico contabilizado pela Fomento Paraná em operações de microcrédito realizadas desde 2011 registra mais de R$ 340 milhões em contratos que atenderam 32.800 pequenos negócios da indústria, comércio, setor de serviços e pequenos agricultores familiares.

Foto Luciano Ptzsch – Fomento Paraná