Beltrão comemora Geração de Empregos

21 de março de 2017

No mês de fevereiro de 2017 o município de Francisco Beltrão gerou 367 novos empregos. Foram 755 demissões e 1.222 contratações no período, colocando o município como destaque na região na geração de novas vagas de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os setores que se destacaram no aumento do número de vagas foram serviços, indústria e comércio.

O prefeito Cleber Fontana está comemorando o resultado. “Isso mostra que a força de nossa gente está fazendo a economia melhorar, resultando na geração de empregos e renda para a nossa população”, destaca o prefeito. Ele cita que os dados do Caged disponíveis em seu portal apontam que para Beltrão é o melhor fevereiro desde 2004. “Pelos dados disponíveis há 13 anos não tínhamos um fevereiro com a criação de tantos empregos e isso nos traz um grande ânimo”, comenta Cleber. Em fevereiro do ano passado foram gerados somente 55 empregos.

Nos últimos 12 meses, período de fevereiro de 2016 a fevereiro de 2017, o saldo positivo de empregos em Beltrão é de 456. O número é representativo visto que, Pato Branco, por exemplo, acumulou no período de um ano saldo negativo de 44 empregos. De acordo com Inácio Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, isso mostra que a economia beltronense vem reagindo bem, com a classe empresarial investindo e acreditando no potencial do município. “Estes dados confirmam nossa expectativa de aquecimento da economia como um todo, até mesmo pela grande safra que estamos colhendo”, opina Inácio.

Em todo o Paraná foram criados 14.935 novos empregos nos dois primeiros meses do ano. No ano passado, neste mesmo período, o saldo foi negativo de -2.050 postos. Com relação aos setores de atividades, o de serviços foi o maior destaque, seguido da indústria de transformação, construção civil e a Agropecuária. Do saldo positivo do Estado, 6.537 postos vieram dos municípios com mais de 30 mil habitantes, demonstrando a retomada dos empregos formais nos maiores centros urbanos do Paraná, revertendo a tendência de desemprego que se concentrava nestes municípios.

16665352_1425466567484880_5001678493805993808_o