Banco do Empreendedor de Beltrão mantém liderança estadual

3 de setembro de 2018

No mês de agosto o Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão manteve a liderança estadual na liberação de crédito para os pequenos negócios. Neste ano, no período de janeiro a agosto,  foram aplicados mais de R$ 2 milhões, dinheiro investido em 133 projetos, beneficiando  542 pessoas. O mês de agosto  foi o mais produtivo em 2018, atingindo o recorde de liberação de recursos no município. Foram aprovados 26 projetos, com aplicação financeira de R$ 363 mil.

Foram atendidos segmentos da indústria, comércio e serviços, com destaque para confecções, pizzarias, alumínios, móveis, salões de beleza, e pequenos comércios. Os Agentes de Crédito Itacir Camilo Rovaris e Luciana Dani enfatizam que a Sala do Empreendedor vem cumprindo com seu objetivo principal, que é “prestar apoio aos trabalhadores informais que desejam iniciar um negócio próprio e legal”.

São oferecidos cursos, treinamentos e orientações sobre questões empresariais em praticamente todas as áreas, formando parcerias com várias entidades especializadas. Dos 133 projetos liberados pelo banco, 89 foram exclusivamente para microempreendedores individuais (MEI’s).

O prefeito Cleber Fontana se mostra satisfeito pelo fato do banco estar superando mês a mês as metas, resultando no fortalecimento dos pequenos negócios. “Precisamos cada vez mais apoiar as pequenas empresas, que são responsáveis pela maioria dos empregos gerados em nosso município”, comenta o prefeito.

O Secretário Inácio Pereira, do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, observa que “o crédito assistido resulta positivamente na boa aplicação dos recursos liberados e ao mesmo tempo oportuniza aos empreendedores um investimento mais assertivo”. O banco é mantido por meio de convênio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico com a Fomento Paraná.

O atendimento é prestado na secretaria, em anexo à Sala do Empreendedor, na rua Elias Scaldo, 405, bairro Luther King, próximo do Colégio Estadual Mário de Andrade. Os interessados podem procurar pelos agentes Luciana e Itacir para receber informações complementares visando  a elaboração e encaminhado dos projetos solicitando os recursos.