Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Banco do empreendedor chega ao projeto 1.500

Publicado em

Na segunda-feira, 11, o prefeito Cleber Fontana, recebeu a empresária Daniele Wagner para realizar a assinatura do projeto de crédito de número 1.500 da unidade do Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão. Participaram do encontro o vice-prefeito, Antônio Pedron, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira e os Agentes de Crédito, Luciana Dani e Itacir Camilo Rovaris.

Daniele Wagner é proprietária de um Centro de Estética no bairro Cango e este é o seu terceiro crédito junto ao Banco do Empreendedor. Ela comenta que está satisfeita com o atendimento que recebe no banco e conta que sua empresa vem se destacando no mercado e conquistando clientes.

O Banco do Empreendedor é um convênio da prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico com a Fomento Paraná. O Banco mantém sua liderança no Estado na liberação de crédito aos pequenos negócios, no ano de 2018 foi destaque obtendo o 1º lugar em qualidade de crédito e em produção no Estado. Outro fator positivo é que atingiu a meta de R$ 14 milhões de reais liberados aos pequenos negócios de Francisco Beltrão.

Há 18 anos a Fomento Paraná está presente na cidade, com o Banco do Empreendedor. O secretário Inácio Pereira destaca que em 2 anos de trabalho são responsáveis por 25% dos contratos assinados e por 40% dos créditos liberados em toda a história. “Agora estamos desenvolvendo um novo convênio com a Fomento Paraná, também autorizado pelo prefeito Cleber, sendo que a finalidade é a liberação de projetos acima dos valores do Microcrédito, podendo chegar até a liberação de 1,5 milhão de reais por projeto que se enquadrar nas normas da Fomento Paraná”, completa Inácio.

A Sala do Empreendedor presta todo o apoio aos trabalhadores informais que desejam iniciar um negócio próprio e legal. São fornecidos cursos, treinamentos, orientações em relação às questões empresariais em todas as áreas, formando parcerias com várias entidades especializadas.

Além deste trabalho o banco oferece o curso “Bom Negócio Paraná” que é um convênio com a Unioeste e está à disposição de todo empresário que queira participar, quem completar o curso, terá uma taxa de juro menor no financiamento com a Fomento Paraná.

Quem tiver interesse pode procurar o Bando do Empreendedor na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico na rua Elias Scalco, 405, bairro Luther King, ou pelo telefone: (46) 3524-4237.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.