Banco do Empreendedor Bate Recorde

6 de abril de 2017

Nos três primeiros meses de 2017 o Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão efetivou 38 contratos e aplicou R$ 575 mil, beneficiado 73 trabalhadores. O volume é recorde. No ano passado, no mesmo período, foram 28 projetos efetivados e R$ 336 mil liberados para 43 trabalhadores.

“Compete a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fomentar os mais variados segmentos de negócios e isso passa também pelo crédito”, afirma o secretário da pasta, Inácio Pereira. Na sua visão a economia tem dado sinais de melhora e isso se reflete pelo saldo positivo na geração de empregos no município neste ano.

O Agente de Crédito do banco, Itacir Rovaris, comemora a menor taxa de inadimplência em todo o Paraná. Segundo ele, a inadimplência vem se mantendo estável, com leve variação de apenas 0,04% quando comparada com o mesmo período do ano passado. Para este ano, a projeção é atender pelo menos 180 contratos, disponibilizando R$ 2,3 milhões junto as empresas do município.

O Banco do Empreendedor é uma parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão com a Fomento Paraná. Funciona no mesmo prédio do Centro Empresarial, na rua Curitiba, próximo do Colégio Suplicy.  Há 17 anos vem trazendo benefícios aos pequenos empresários, com financiamentos de microcrédito assistido e orientado.

O secretário Inácio relata que “o objetivo final e todo o esforço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico na busca do sucesso das operações do banco concentra-se na lógica do desenvolvimento dos pequenos negócios, procurando o crescimento harmônico e sustentável das empresas”.

Nestes 17 anos o banco recebeu atendimento do Agente Itacir Camilo Rovaris. Agora, a servidores municipal de carreira Luciana Dani também faz parte da equipe da Fomento Paraná, auxiliando nos trabalhos em Francisco Beltrão, visto que é agente de crédito credenciada.