Atuação do Centro Empresarial se destaca em encontro estadual

7 de junho de 2016

Os agentes Itacir Rovaris e Ângela Paludo foram premiados em encontro do Sebrae e Fomento Paraná

O trabalho da Sala do Empreendedor e do Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão foi reconhecido como um dos melhores do Paraná durante encontro estadual promovido pelo Sebrae e Fomento Paraná. Desde 2013, com a criação do Centro Empresarial pela Prefeitura e cerca de 30 instituições parceiras, Beltrão vem se destacando no atendimento a micro e pequenos empreendedores.

A premiação da Sala do Empreendedor, por exemplo, foi conquistada pela terceira vez consecutiva e neste ano dividida com outros cinco municípios do estado. A agente de desenvolvimento local, Ângela Paludo, também recebeu o prêmio de destaque no Sudoeste.

Além da Sala, o Banco do Empreendedor do município foi reconhecido pela Fomento Paraná como o terceiro do estado  em contratos de liberação de crédito para pequenos empreendedores, considerando a inadimplência, o número de empresas do município e o desenvolvimento municipal. O agente Itacir Rovaris já liberou mais de 2 mil projetos para financiar o empreendedorismo, com uma média de menos de R$ 8 mil por contrato.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Izete Passaia, o reconhecimento evidencia o fortalecimento de pequenos empreendedores do município através da estruturação do Centro Empresarial. “Este espaço oferece um ról de serviços, orientações e palestras que qualificam quem quer empreender em seu próprio negócio e este é um dos grandes diferenciais de Beltrão”, diz Izete.