Arenatech terá medalhista olímpica do Vôlei

6 de novembro de 2018

00Neste domingo, dia 11 novembro, a medalhista olímpica do voleibol, Sandra Pires, vai palestrar no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, na programação da Arenatech (Feira de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão). A palestra será às 11h00 e deve atrair grande público de toda a região.

A vinda da atleta olímpica é patrocinada pelo Banco do Brasil, um dos parceiros da 3ª edição da feira. Na palestra, Sandra conta sua trajetória no esporte, a carreira de sucesso e faz um paralelo entre a vida do atleta e a vida empresarial.

Ela atuou como jogadora de voleibol de quadra nos anos 90 e no final da década passou a jogar vôlei de praia onde se destacou e conquistou diversas medalhas. Durante muitos anos formou dupla no vôlei de praia com Jackie Silva.

Dentre as conquistas, a medalha de ouro no primeiro Campeonato Mundial de Vôlei de Praia em 1997 nos Estados Unidos, medalha de prata na edição de 2001 na Áustria, a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, medalha de bronze na edição de 2000 e medalha de ouro no Goodwill Games de 2001 nos Estados Unidos.

Sua consagração definitiva como atleta aconteceu na Olimpíada de Atlanta em 1996, na estreia da modalidade como esporte olímpico, quando ela e sua parceira Jackie Silva tornaram-se as primeiras mulheres brasileiras a conquistarem uma medalha de ouro olímpica em 100 anos de história dos jogos olímpicos.

Após muitas competições vitoriosas, no ano de 2009 Sandra conquistou o tricampeonato do Torneio Rainha da Praia, feito já obtido em 2000 e 2001. Foi reconhecida pela Federação Internacional de Voleibol como a melhor atleta do mundo nesta modalidade dos anos 90 e no ano de 2014 entrou para o hall da fama do voleibol. Atualmente é embaixadora do esporte do Banco do Brasil e comentarista do canal Sportv.




Pular para o conteúdo