Prefeitura recupera estragos do excesso de chuva

31 de maio de 2019

Maio de 2019 foi o mais chuvoso dos últimos 36 anos em Francisco Beltrão. O acumulado chega a 615 milímetros para uma média histórica entre 100 e 125 milímetros. Foram 16 dias com chuva no mês. Maio deste ano só fica atrás do mesmo mês de 1983, quando choveu 614 milímetros. Os dados são da Estação Metereológica do IAPAR.

As chuvas e enxurradas causaram um enorme prejuízo na cidade e no interior do município. A prefeitura terá que reconstruir dezenas de bueiros, pontes, galerias pluviais, calçadas, recuperar asfalto, dentre outros procedimentos. Desde terça-feira (28) equipes da prefeitura trabalham de forma ininterrupta para minimizar os problemas. Porém, serão meses de atuação e um grande investimento financeiro para sanar todos os problemas.

O prefeito Cleber Fontana salienta que os principais problemas e estragos na cidade foram causados pelas enxurradas. Enfatiza que a atual gestão tem feito um grande investimento na ampliação das galerias e na troca de tubos para ampliar o escoamento das águas. “Onde esse procedimento foi realizado houve uma boa melhora”, diz o prefeito. Também confirma que a prioridade agora será recuperar os estragos na cidade e no interior do município.