Defesa Civil prossegue cadastramento nos bairros

21 de setembro de 2018

Na próxima semana a Defesa Civil de Francisco Beltrão encerra o roteiro nos bairros para o cadastramento das pessoas que tiveram danos materiais com o granizo ocorrido no dia 29 de junho para que tenham acesso a recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), desde que tenha saldo. O trabalho está em andamento há duas semanas e mais de 600 pessoas já foram cadastradas.

Na segunda e terça-feira, dias 24 e 25, o atendimento será prestado no centro comunitário do bairro São Miguel. Serão atendidos moradores dos bairros São Miguel, São Francisco, Novo Mundo e Cristo Rei. Na quarta e quinta-feira, dias 26 e 27, fechando o roteiro, será no centro comunitário do bairro Vila Nova para atendimento aos moradores dos bairros Vila Nova, Jardim Seminário e Miniguaçu, além das linhas Eva, Macagnan e São Paulo. O atendimento é das 08h00 às 11h30 e das 13h30 ás 16h30.

Para se cadastrar é necessário apresentar comprovante de residência, que pode ser uma conta de água ou de luz e um documento com foto. O limite é de R$ 6.220,00 por pessoa. Neste caso é preciso que o saldo seja superior a este valor. Quem tem saldo com valor menor receberá proporcionalmente. A Defesa Civil possui o mapeamento das regiões e ruas atingidas pelo granizo.

Caixa atende neste sábado

Nesta semana a Caixa Econômica Federal de Francisco Beltrão (Agência do Centro) começou a atender as pessoas cadastradas pela Defesa Civil. Inclusive neste sábado (22) funcionará das 09h00 às 15h00. Em dias de semana o atendimento é prestado das 09h00 às 16h00.

O prazo limite para procurar a Caixa e fazer os devidos encaminhamentos é 11 de outubro. Os cadastrados na Defesa Civil devem comparecer na Caixa  com original e fotocópia da Identidade, CPF  e da Carteira de Trabalho (folhas onde constam a identificação, contratos de trabalho e o PIS). Também é preciso apresentar original do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).




Pular para o conteúdo