Caixa começa liberar FGTS para vítimas do granizo

18 de setembro de 2018

Nesta quarta-feira, dia 19, a Caixa Econômica Federal de Francisco Beltrão (Agência do Centro) começa a atender as pessoas que sofreram danos materiais devido ao granizo ocorrido no dia 29 de junho e que foram cadastradas pela Defesa Civil. Estes trabalhadores terão recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) liberado pelo banco até o limite de R$ 6.220,00 por pessoa. Para tanto a Caixa vai ampliar o horário de funcionamento para atendimento destas pessoas. Será das 09h00 às 16h00. No próximo sábado, dia 22, funcionará das 09h00 às 15h00.

O gerente geral da Caixa em Beltrão, Cassyos Emanoel Gerhardt, explica que o atendimento será escalonado, por bairros, visto que o cadastro da Defesa Civil ainda não terminou. O prazo limite para procurar a Caixa e fazer os devidos encaminhamentos é 11 de outubro. Depois dessa data não haverá mais a liberação do FGTS. Também explica que neste primeiro momento o trabalhador encaminhará a documentação. O dinheiro será liberado em até cinco dias após esse procedimento. O protocolo feito pela Defesa Civil é encaminhado pelo órgão diretamente para o banco.

Os cadastrados na Defesa Civil devem comparecer na Caixa  com original e fotocópia da Identidade, CPF  e da Carteira de Trabalho (folhas onde constam a identificação, contratos de trabalho e o PIS). Também é preciso apresentar original do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). Reafirmando que essa liberação será feita somente pela agência da Caixa do Centro, localizada na avenida Julio Assis Cavalheiro, nº 646.

De acordo com Cassyos, uma equipe de colaboradores do banco foi designada para prestar exclusivamente o atendimento a estas pessoas até o dia 11 de outubro. Antes de entrar na agência, no setor de autoatendimento, funcionários já estarão prestando orientações e verificando se a documentação exigida está correta. “Estamos preparados para prestar o melhor atendimento. O prazo é curto, mas todos que tem direito certamente terão acesso aos recursos”, garante o gerente.

Cronograma de atendimento

A partir desta quarta-feira, dia 19, devem procurar a Caixa pessoas cadastradas pela Defesa Civil dos seguintes bairros: São Cristóvão, Industrial, Alvorada, Marrecas, Nossa Senhora Aparecida, Centro e Água Branca, além das comunidades de Rio Quibebe, Santa Bárbara e Água Vermelha.

A partir de sábado, dia 22, pessoas dos bairros Entre Rios, Presidente Kennedy, Cango e Guanabara. A partir de 29 de setembro, moradores dos bairros São Miguel, São Francisco, Cristo Rei, Novo Mundo, Vila Nova, Jardim Seminário e Miniguaçu, além das localidades de Linha Eva, Linha Macagnan e Linha São Paulo.




Pular para o conteúdo