Autoridades e moradores estão em alerta para nova enchente; veja fotos

27 de junho de 2014

A Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou na manhã desta sexta-feira a preparação de um plano de ação preventivo para amenizar os impactos das chuvas no município. O prefeito Antonio Cantelmo Neto já articulou os trabalhos entre diferentes secretarias e está preocupado com a possibilidade de alagamentos e de uma nova enchente.

A Secretaria de Assistência Social e de Urbanismo estão a campo identificando as famílias que podem ser atingidas e auxiliando no recolhimento de móveis e objetos. Os abrigos nos bairros já estão à disposição para atender as famílias que vierem a ser atingidas.

Entre às 14h de quinta e às 9h desta sexta-feira choveu 89mm, segundo o Iapar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Rio Marrecas está 5 metros acima do nível normal e os córregos da cidade também já estão saindo fora de seu leito.

Confira fotos desta sexta-feira: