Beltrão figura como 5ª melhor cidade brasileira em infraestrutura

11 de janeiro de 2016

Beltrão tem ganhado destaque nacional com a divulgação de índices de qualidade de vida e desenvolvimento

Levantamento da consultoria Urban Systems divulgado nesta segunda-feira (11) pela Revista Exame coloca Francisco Beltrão novamente entre as melhores cidades do país, desta vez no quesito infraestutura. Segundo a publicação, o município é o 5º melhor do país no ranking que considera cidades entre 50 e 100 mil habitantes.

Segundo o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, o resultado consolida o ambiente favorável do município, tanto para se fazer negócios como em qualidade de vida. “Estes resultados refletem os investimentos que partem do poder público e da iniciativa privada para melhorar a vida das pessoas e oferecer melhores serviços, colocando Beltrão em destaque no cenário nacional.

O ranking faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios” e considera a quantidade de residências com internet fixa de alta velocidade, o índice de perdas na distribuição de água e o número de vezes que o abastecimento de água foi interrompido em 348 cidades de todas as regiões do país.

Beltrão em destaque nacional

Neste mesmo estudo, Beltrão também foi eleita como a 27ª cidade brasileira com até 100 mil habitantes mais desenvolvida e com melhor ambiente para se fazer negócios. No ano passado, o ranking “As melhores cidades”, da Revista Istoé, classificou o município como melhor do Brasil em atenção à juventude e o índice Firjan de desenvolvimento municipal, divulgado em dezembro, deu a Beltrão a primeira colocação no estado no quesito emprego e renda.